Os benefícios da cafeína antes do treino - Treino Shark Pro

Os benefícios da cafeína antes do treino

Os benefícios da cafeína antes do treino

Ter energia e disposição na hora do treino é, certamente, o desejo de todas as pessoas que buscam obter os melhores resultados. Existem diversos produtos úteis que são tomados antes dos exercícios, mas, hoje, vamos falar sobre os benefícios da cafeína antes do treino.

A cafeína antes do treino

Ela tem efeito estimulante no cérebro e, por isso, é capaz de melhorar o rendimento nos treinos. Além disso, ela também ajuda aumentando a força muscular e na queima de gordura, bem como, diminuindo a fadiga depois dos treinos.

Desse modo, ela é uma grande aliada, tanto para os treinos aeróbicos quanto para os anaeróbicos.

Vale ressaltar que a cafeína também pode ajudar quando consumida depois dos treinos. Isso, porque ela facilita o transporte de glicose do sangue para os músculos, ajudando na recuperação muscular.

Quanto consumir?

Recomenda-se o consumo de, no máximo, cerca de 2mg a 6mg por quilo de peso. Ou seja, aproximadamente 400mg ou 4 xícaras de café forte.

É importante destacar que o consumo deve ser feito com moderação, já que a cafeína pode causar dependência e efeitos colaterais, tais quais irritação, agitação, tontura e insônia.

Os benefícios da cafeína antes do treino

Para que você entenda ainda melhor o poder da cafeína, confira abaixo alguns de seus benefícios:

• Melhora a atenção e a concentração, uma vez que age como estimulante cerebral;

• Aumenta a agilidade e a disposição, já que diminui a sensação de fadiga;

• Aumenta a força, bem como a contração muscular e a resistência;

• Melhora a respiração, já que estimula a dilatação das vias respiratórias;

• Facilita a queima de gordura nos músculos;

• Emagrece, pois tem efeito termogênico, que acelera o metabolismo e a queima de gordura, além de diminuir o apetite.

Onde está a cafeína?

Presente em diversos alimentos, veja a quantidade de cafeína em alguns deles.

Produto Quantidade de cafeína (mg)

Café torrado (150 ml) 85

Café instantâneo (150 ml) 60

Café descafeinado (150 ml) 3

Chá feito com folhas (150 ml) 30

Chá instantâneo (150 ml) 20

Chocolate ao leite (29 g) 6

Chocolate amargo (29 g) 20

Achocolatado (180 ml) 4

Refrigerantes Cola (180 ml) 18

Cafeína em suplementos

Além dos alimentos acima, a cafeína também está presente em suplementos. Eles podem ser encontrados em cápsulas, na forma de cafeína de anidra ou metilxantina. Esta última, por sua vez, trata-se da forma mais pura e concentrada do pó, podendo ter efeitos mais potentes.

Café Proteico Shark Pró

O CAFÉ PROTEICO da Shark Pró é composto por pó de café com whey protein.

Ele oferece uma dose de 12,6g por porção, unindo em um só produto os benefícios das duas substâncias.

Como você viu, o café auxilia no aumento de concentração e foco. Enquanto isso, o Whey Protein traz aumento de massa magra, perda de gordura, melhora a performance e a recuperação pós treino.

Cafeína Energy Shark Pró

Com ele você consegue aproveitar de todos os benefícios falados hoje!

Mais ânimo e força nos seus treinos, da primeira à última série, mais concentração, mais resistência à dor e vários outros benefícios. Melhore a sua performance!

Quer mais dicas para melhorar os resultados nos treinos? Então continue no nosso blog! Veja agora os 5 melhores suplementos para quem deseja emagrecer.

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