Treino em Casa: 6 dicas de suplementos para otimizar seu treino - Treino Shark Pro

Treino em Casa: 6 dicas de suplementos para otimizar seu treino

Treino em Casa: 6 dicas de suplementos para otimizar seu treino

Com o momento atual em que vivemos, todas as academias estão parcialmente fechadas para o uso. A solução, então, é o treino em casa. Mas, muitos ainda têm dúvidas se a suplementação deve continuar.


A resposta para isso é: com certeza. Porém, você sabe quais suplementos deve usar?

Pensando nisso, preparamos essa matéria para tirar suas dúvidas, além de dicas sobre como otimizar seu treino em casa.


Qual a finalidade dos suplementos alimentares?  

O suplemento alimentar foi desenvolvido com a finalidade de suprir as carências nutricionais do seu corpo. Além disso, também ajudam a atingir os seus objetivos pessoais.

E para cada objetivo, existem suplementos específicos. Por exemplo, para quem deseja ganhar massa muscular, recomenda-se o consumo dos proteicos. Dessa forma, o corpo vai ter substratos necessários para a construção do tecido muscular e, também, a recuperação das fibras.

Além disso, existem mais categorias de suplementos. Outro exemplo, são os termogênicos, que ajudam na perda de gordura corporal, pelo fato de acelerarem o metabolismo do corpo.

Há também os vitamínicos que são complementos da alimentação, ajudando com vitaminas e minerais.


Treino em Casa e Treino na Academia: qual a diferença?

Geralmente, na academia o treino é feito com a companhia de um profissional da área física, aparelhos de ponta e uma intensidade maior.

Mas, o treino em casa, em geral não tem a ajuda de um profissional de educação física. Dessa forma, é importante se atentar à execução dos movimentos e exercícios, para evitar lesões.

Além disso, os treinos em casa são feitos de forma mais relaxada e descontraída, podendo surgir o pensamento de que os suplementos não são necessários.

Então, você precisa saber que, independentemente do local de treino, o gasto calórico ocorre da mesma forma.

Às vezes, em razão do treino ser feito em casa, não tendo aparelhos como halteres, anilhas, entre outros, achamos que a atividade não rende. Porém, se exercitar em casa com o peso do próprio corpo, pode até gastar mais energia.


O suplemento é necessário no treino em casa?

Na teoria, o suplemento não é obrigatório em sua dieta. Porém, quem treina em intensidade alta, na maioria das vezes, não atinge 100% dos seus objetivos sem que o corpo esteja nutrido corretamente.

Toda vez que você treina, seu corpo gasta muitas calorias e nutrientes que precisam ser recuperados. Então, esses componentes devem ser repostos regularmente.

Os alimentos contêm diversos nutrientes, mas, nem sempre são suficientes para quem treina. Assim, os suplementos entram para auxiliar na sua dieta, e complementar as lacunas que faltam.


Então, quais são os melhores suplementos para quem treina em casa?

Agora, vamos te mostrar quais são os melhores suplementos para você que realiza o treino em casa. Mas, lembre-se de procurar algum nutricionista ou profissional da área, antes de fazer uso de qualquer suplemento.

Só os profissionais poderão avaliar suas reais necessidades, indicando o uso dos suplementos corretos.


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1 - Pré-treino

Com o treino em casa, você pode se sentir meio desmotivado e sem vontade para fazer os exercícios. A fim de evitar isso, os pré-treinos são ótimos. Eles são estimulantes feitos com cafeína, que vão te dar mais ânimo e vontade de treinar.

Esse suplemento não é indispensável para você, porém com um pré-treino de qualidade, sua performance será maior e sua disposição também.


2 - BCAA

Os BCAA são aminoácidos de cadeia ramificada. Eles têm a função de potencializar os seus resultados no treino, seja na academia ou em casa.

Além disso, esse suplemento também evita o catabolismo (perda de massa magra), que ocorre devido ao esforço realizado durante o treino. Com ele, a recuperação dos músculos após o treino, também é beneficiada.


3 - Creatina

Se você tem sentido que anda meio sem disposição durante seus treinos, e não está rendendo muito, a Creatina pode te ajudar bastante. Ela é um suplemento que possui a finalidade de aumentar sua força, energia e desempenho.

Sendo assim, você pode aumentar sua performance no treino e atingir seus resultados com eficiência. O tempo, até que seus objetivos sejam alcançados, também é reduzido.


4 - Proteínas

As proteínas, como o Whey Protein, são os suplementos fundamentais.

Isso se dá, por serem suplementos de recuperação. Quando realizamos qualquer exercício, desgastamos os músculos e suas fibras. Por isso, é necessária a recuperação após os exercícios.

Esses suplementos devem ser consumidos logo após o treino, para que possam fazer efeito.


5 - Carboidratos

Os carboidratos são muito importantes para todas as pessoas, tanto as que treinam, como as que não treinam. São eles que garantem a energia que o corpo precisa para funcionar.

Ou seja, se você gasta energia no treino, primeiro precisa consumir energia. Então, procure por alimentos que tenham um alto nível de energia.


6 - Termogênicos

Há muitas pessoas que acabam confundindo os termogênicos com o pré-treino, mas, eles são suplementos que possuem funções diferentes.

Como já citamos, o pré-treino tem estimulantes e cafeína em sua composição e aumentam sua energia. Já, os termogênicos, têm como objetivo, queimar a gordura do corpo.

Eles são indicados para pessoas que têm como foco principal o emagrecimento.

Contudo, lembre-se de consultar um profissional da saúde antes de fazer o uso de qualquer suplemento.


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