suplementos-para-muay-thai - Treino Shark Pro

MUAY THAI: O Que É e Quais Suplementos Tomar

MUAY THAI: O Que É e Quais Suplementos Tomar

Entre as modalidades de lutas marciais, o Muay Thai ganha destaque por ser uma atividade aeróbica com alto índice de perda de gordura, ganho de massa muscular, condicionamento físico, resistência e aumento de performance. A partir de treinos semanais, você já começa a ver os resultados!



História 

A luta marcial Muay Thai também é conhecida como “Thai Boxing” e tem origem tailandesa. A técnica começou a partir de um povo que saiu da China e migrou para a região da atual Tailândia, em busca de liberdade e melhores opções de vida, terras boas para plantar, trabalhar e morar.

Esta modalidade de luta ajuda a aumentar resistência e condicionamento físico, flexibilidade e perda de gordura. Os sistemas cardiovascular e respiratório também sofrem significativa melhora após as primeiras aulas, percebendo-se o aumento da energia, concentração no trabalho e disposição; redução do estresse, problemas de sono.

Além de tudo isto você tem contato com uma maior mobilidade e técnica milenar, que trabalha tanto o seu interior quanto o seu exterior, ajudando no equilíbrio e autoestima.




Posso fazer Muay Thai e treinar? 

Pode. Essas atividades são complementares, e não excludentes. Em uma academia você pode encontrar o Muay Thai, entre outras atividades aeróbicas, que oferecem benefícios para seu corpo. A musculação ajuda a fornecer massa muscular (massa magra) e estrutura para seu organismo, inclusive facilitando todos os resultados das atividades aeróbicas.

Desde principiantes até os mais profissionais, o Muay Thai é um esporte para todos. Os cuidados são em relação a equipamentos, limite próprio, uso de força e impacto. A orientação de um professor é ideal para se adaptar melhor à luta, principalmente sobre a necessidade de musculação como auxiliar no processo de ganho de massa muscular e perda de peso.


As vestimentas necessárias para este esporte são leves, confortáveis e que permitam grande flexibilidade. Os equipamentos geralmente estão inclusos nas aulas, onde são utilizadas principalmente luvas, caneleiras e protetores bocais. Também podem ser utilizadas ataduras. Não use brincos, anéis, colares e tome cuidado com piercings.

Muay Thai emagrece?

A depender da sua alimentação, organismo e rotina diária, SIM. Tem-se por base que em 90 minutos de aula com exercícios de alta performance (intensidade + força), gasta-se aproximadamente 700 calorias. Isso significa que é uma modalidade de luta com alto potencial para emagrecimento.



Mulheres e o Muay Thai

Queridinho das minas nos últimos anos, o Muay Thai atrai principalmente porque trabalha pernas e braços. As técnicas envolvendo membros inferiores e superiores ajudam no emagrecimento, fortalecimento muscular e ganho de resistência.

Quais Suplementos Utilizar?

Você pode utilizar um pré-treino como o V8 Pump para sentir a disposição em um treino de intensidade forte. Para o pós treino, você pode fazer uso de Whey Protein (100% Whey Protein, 3 Whey Protein, ISO GOLD e Feminy Whey), assim como o consumo de BCAAs.



x
Nenhum produto no carrinho.