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SUPLEMENTOS PARA QUEM QUER BATER UM BOLÃO

SUPLEMENTOS PARA QUEM QUER BATER UM BOLÃO

Da televisão, da arquibancada ou do gramado, o futebol é paixão nacional! Mas para quem joga, o nível de intensidade de contração muscular, distância e duração, pedem um cuidado maior para que o jogador consiga aumentar sua performance.

Isso significa que além de uma alimentação rica em proteínas, vitaminas e minerais, a suplementação correta auxilia no rendimento em jogo. Não importa se você é profissional ou não, os melhores suplementos para quem quer bater um bolão, a Shark traz nesse blog. Todos os suplementos devem ser experimentados nos treinos, e indicamos sempre que um médico ou nutricionista adeque as dosagens para cada indivíduo.



1. 100% Whey Protein 

O aumento da síntese proteica é essencial para a construção muscular. O 100% Whey Protein tem uma absorção mais rápida no organismo, e é indicado para o final de um treino ou jogo de futebol, em que as substâncias presentes no produto auxiliam na recuperação mais rápida de glicogênio muscular, elevação dos níveis de insulina, recuperação de vitaminas e minerais.


2. Ômega 3 

Com diversos benefícios para a saúde cardiovascular e cerebral, esses ácidos graxos essenciais não são produzidos pelo corpo, por isso precisam ser tomados. Os óleos de peixe auxiliam para que o organismo lide com lesões, edemas, inflamações, lubrificando articulações para que conservem-se mais.


3. Creatina 

Suplementação essencial para quem lida com esforços rápidos e intensos, a Creatine da Shark Pró auxilia no aumento de força, estimulando crescimento muscular nos períodos necessários. Nos momentos decisivos do futebol, em que são necessários mudanças de direções, dribles, e intensidade de corrida, a creatina na suplementação diária pode ser utilizada logo após o jogo, em conjunto com uma refeição rica em carboidratos (hidratos de carbono) logo após o jogo.


4. BCAA 

Os Aminoácidos da Cadeia Unificada funcionam como “tijolos” para a construção das proteínas. O que significa que auxiliam na reconstrução muscular através dos aminoácidos necessários. É recomendado tomar o BCAA após os treinos, em conjunto com uma refeição rica em carboidratos de rápida absorção como doces de fruta, mel, caldo de cana, etc., o que auxilia na recuperação e reparo aos danos musculares. A Shark Pró também tem as opções em Cápsulas e em Tablets.


5. Cafeína Energy

Suplemento que age como estimulante, auxiliando na diminuição de fadiga, melhora de performance de dribles e saltos, no foco e velocidade de reação às jogadas em campo. O ideal é que seja tomado antes do jogo e no intervalo, para que nos últimos minutos do jogo ainda esteja fazendo efeito.



O que mais ajuda?

6. Vitamina D – Vitamina que vem da luz solar, tem o papel fundamental de ajudar o organismo a absorver cálcio, o que mantém os ossos fortes. Vitamina D também mantem o sistema imunológico agindo de forma ideal para que você passe mais tempo batendo um bolão, e menos tempo gripado de cama.

7. Óleo de coco – Como possui triglicerídeos de cadeia média (TCM), o óleo de coco é uma opção saudável para obter-se calorias saudáveis para o organismo, já que é uma gordura de rápida absorção, que pode ser destruída facilmente e transformada em energia. Uma colher de sopa de óleo de coco,

8. Água – Nem precisamos dizer o quanto água é essencial, afinal uma grande porcentagem do nosso corpo é composta por esse líquido. Beber água regularmente é sinônimo de saúde e disposição para manter o corpo preparado para a próxima goleada!


Agora que você já sabe o que tomar e como tomar, boa sorte no próximo jogo!  ;)

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