SUPLEMENTAÇÃO ESPORTIVA NO ESPORTE AMADOR - Treino Shark Pro

SUPLEMENTAÇÃO ESPORTIVA NO ESPORTE AMADOR

SUPLEMENTAÇÃO ESPORTIVA NO ESPORTE AMADOR

Quando falamos de esporte amador, nos referimos mais especificamente àquelas pessoas que praticam alguma atividade esportiva de forma não profissional, ou seja, sem uma regularidade ou compromisso mais efetivo. Por si só, isso já é algo preocupante, pois a irregularidade pode implicar em atividades com momentos de carga excessiva, muito perigosas e prejudiciais à saúde, reflexo também, da falta de orientação ou acompanhamento profissional. 

Nesse aspecto, o que se come e se bebe, o quanto se dorme e os possíveis suplementos alimentares utilizados podem comprometer mais do que ser um auxiliar à saúde e ao desempenho.

Profissionais da área de saúde esportiva como nutricionistas e médicos nutrólogos são enfáticos em afirmar que, mesmo não sendo um atleta profissional, o acompanhamento e a orientação por um profissional são de extrema importância, especialmente no que diz respeito ao uso de suplementos para a melhora da performance.


Os suplementos esportivos, em razão de uma fiscalização cada vez mais rigorosa por parte dos órgãos responsáveis como a ANVISA, estão sendo produzidos cada vez com mais cuidado, utilizando componentes de alta qualidade e com as dosagens corretas. Porém, a quantidade e a frequência de uso são muito diferentes para aqueles que fazem atividade esportiva de forma irregular ou amadora, daqueles que são atletas profissionais e praticam atividades com alta intensidade e frequência. E é neste sentido que o “bicho pega”, pois a ingestão incorreta de um determinado suplemento pode incorrer em uma situação bem diversa da desejada.

Os suplementos esportivos, cada vez mais específicos, atendem às mais diversas finalidades como ganho de massa muscular, mais energia, maior disposição etc. E são os próprios profissionais da saúde que explicam como os suplementos são grandes aliados não apenas de esportistas e atletas, mas de todos aqueles que buscam qualidade de vida e manutenção da saúde, podendo-se lançar mão dos suplementos também como forma de prevenir e, em alguns casos até tratar certas patologias.

Por essa razão entre outras, desde que, de forma orientada e acompanhada, indica-se o uso de suplementos para as mais variadas necessidades e objetivos, desde um atleta que precisa de rápida recuperação muscular e não consegue isso apenas com a alimentação, até um idoso com problemas de hipertensão ou quadro inflamatório. O que deve-se cuidar é sempre avaliar as reais necessidades vitamínicas e/ou proteicas, nunca se deixando incorrer no risco de sobrecarregar o organismo, lembrando sempre que a quantidade deve estar de acordo com a demanda da pessoa. 


WHEY PROTEIN

Um dos suplementos mais usados por atletas profissionais e amadores é o Whey Protein por suas propriedades de recuperação e hipertrofia muscular, ser antioxidante, auxiliar do sistema imunológico, controlar os níveis de glicose e ajuda nos processos de cicatrização. A Shark Pró possui quatro tipos de Whey Protein, cada um com formulação para objetivos diferentes.  São eles: 100% WHEY PROTEIN, ISOGOLD , 3WHEY PROTEIN  e FEMINY WHEY

Sempre lembre-se: saúde em primeiro lugar, por isso, a orientação técnica de um profissional deve ser o ponto de partida para o uso correto de suplementos e para a definição das cargas nas atividades físicas e/ou esportivas, mesmo amadoras.


x
Nenhum produto no carrinho.