SUPLEMENTAÇÃO ESPORTIVA PARA LUTADORES DE ARTES MARCIAIS - Treino Shark Pro

SUPLEMENTAÇÃO ESPORTIVA PARA LUTADORES DE ARTES MARCIAIS

SUPLEMENTAÇÃO ESPORTIVA PARA LUTADORES DE ARTES MARCIAIS

Os treinos de luta costumam ser muito intensos e o baixo desempenho, falta de disposição ou exaustão podem ser resultantes da falta de uma suplementação adequada. Por isso conheça agora os principais suplementos que podem dar mais energia, força e resistência para os treinos de luta, além do que se deve comer para complementar de forma eficiente, esse trabalho suplementar. 

Alguns suplementos podem ser úteis para a atividade de luta porque auxiliam no fornecimento de energia e melhoram a recuperação dos treinos.



WHEY PROTEIN

É uma proteína completa que pode colaborar na recuperação muscular, evita perda de massa magra e ajuda no aumento de força, podendo ser consumido antes e depois do treino de luta. A Shark Pró possui 4 tipos de Whey Protein, cada um com características específicas e que servem a objetivos diferentes: 100% WHEY PROTEIN, ISO GOLD WHEY PROTEIN, FEMINY WHEY PROTEIN e 3 WHEY PROTEIN.


BCAA

Também pode ser uma boa alternativa por oferecer melhor digestibilidade, além de ter mais de uma opção de absorção (em pó, em cápsulas ou em tablets). Pode ser consumido durante e depois dos treinos porque ajuda a preservar a massa magra e previne a fadiga muscular. Como no Whey Protein você já encontra BCAA, certifique-se de que há . Conheça aqui os 3 tipos diferentes de BCAA: BCAA DRINK, BCAA CÁPSULAS E BCAA TABLETS.

GLUTAMINA

Outra suplementação a ser considerada quando os treinos são de extrema intensidade e que podem reduzir a quantidade desse componente no organismo, porque isso pode fragilizar o sistema imunológico deixando-o sujeito a infecções. Clique para conhecer o GLUTAMINE da Shark Pró. 

CREATINA

É um suplemento muito importante, pois fornece energia para explosão, que é um aspecto muito característico das atividades de luta. Também ajuda no aumento de força e potencia nos treinos, além de auxiliar no ganho muscular. Não é necessário o consumo próximo dos horários de treino pois seu objetivo é aumentar as reservas já existentes no organismo melhorando o rendimento do lutador. Acesse aqui o produto da Shark: CREATINE

PRÉ-TREINO ou SUPLEMENTOS A BASE DE CAFÉINA

Estes suplementos a base de substâncias estimulantes, é indicado para pessoas que se sentem muito cansadas para iniciar o treinamento, pois dão melhor disposição para o treino, porém, não devem ser consumidos à noite para não atrapalhar o período de repouso. A Shark Pró possui opções de PRÉ-TREINO e também a CAFEINA ENERGY



Até mais importante que a suplementação, a alimentação deve ser muito bem equilibrada, considerando a necessidade de absorção dos 3 macro nutrientes: carboidratos, proteínas e gorduras boas, destacando que, cada um tem sua importância específica. Proteínas são essenciais para o ganho e a recuperação de massa muscular ( fontes: ovo, frango, peixe ), os carboidratos ajudam na recuperação das reservas de energia gastas nos treinos, além de aumentar a força ( fontes: cereais, batata, pão integral, arroz branco, frutas ).

Também devem fazer parte da dieta as gorduras boas como: azeite, manteiga, castanhas e abacate, que auxiliam no aumento da energia.

Outro aspecto importante a ser considerado é a hidratação, que deve ser feita antes e durante o treinamento, assim como o uso de isotônicos para a reposição de minerais. Não se esquecendo dos períodos sono e descanso de acordo com a necessidade.

E atenção: como não existe uma única forma de suplementação e tudo depende das metas, alimentação e rotinas, é essencial sempre receber a orientação nutricional de um profissional.


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