Crossfit vs Musculação. Quais suplementos tomar? - Treino Shark Pro

Cross Fit vs Musculação: Qual a Suplementação Ideal?

Cross Fit vs Musculação: Qual a Suplementação Ideal?

Hoje teremos um duelo de tubarões: CROSSFIT vs MUSCULAÇÃO. E qual suplementação utilizar?  

De um lado, o queridinho de quem não suporta rotina. Do outro, uma prática consagrada por atletas e bodybuilders. Ambos trazem benefícios para a saúde e diversas vantagens, mas atendem necessidades diferentes e pedem alimentação e suplementos específicos para determinados resultados. Além de prestar atenção na sua suplementação para musculação ou crossfit, o mais importante é você se perguntar: Qual o meu objetivo?

Ganho de massa muscular/ bodybuilding? Emagrecimento? Maior condicionamento físico e resistência? Virar atleta de estética fitness? São diversas as possibilidades.

O Crossfit surgiu para treinamento policial e militar, mas se popularizou nos últimos anos como um treinamento funcional para quem busca melhorar o desempenho físico no geral, sendo a hipertrofia muscular uma consequência posterior, dependendo de alimentação, suplementação, qualidade do exercício e genética. Já a musculação, além de ser uma boa base para quem quer perder peso, pois aumenta a quantidade de massa magra do organismo, trabalha músculos específicos, servindo para “moldar” o corpo da forma que mais agrada.

A suplementação para academia ou crossfit não é segredo nenhum. Hoje iremos apontar as vantagens e desvantagens dessas duas modalidades, assim como os suplementos mais utilizados.




CROSSFIT: VANTAGENS

Em AMBIENTE descontraído, com muito espaço, o BOX do crossfit é um local com poucos aparelhos e objetos interessantes. Lá você se encontra com um grupo de pessoas, ambos determinados a objetivos parecidos, e exercícios passados geralmente em uma lousa. Um instrutor está preparado para passar os exercícios e auxiliar aqueles que estão tendo maior dificuldade.

A DIVERSIDADE DE EXERCÍCIOS fez com que o Crossfit tenha feito tanto sucesso nos últimos anos. Isso porque apesar das repetições de cada série, possui uma boa rotação de exercícios, geralmente alternando-os durante a semana. Isso deixa a prática menos cansativa para quem não suporta sempre realizar os mesmos exercícios.

O crossfit tem uma característica muito vantajosa que é seu aspecto de COLETIVIDADE. Além de você definir seus próprios limites e intensidades, a motivação de estar em um grupo de pessoas é diferencial. Muitos casais ou amigos preferem essa modalidade para treinar juntos. Mesmo para quem vai sozinho, é um ambiente que incentiva muita amizade.

Como dissemos anteriormente, muitos procuraram o Crossfit por conta do DINAMISMO. Por ser um treino de alta intensidade que mistura ginástica, atletismo e exercícios funcionais, esse tipo de treino traz maior mobilidade! Ou seja, enquanto você está fazendo os exercícios, o tempo passa muito mais rápido.

Se você já buscou saber como perder peso, provavelmente já pesquisou sobre o Crossfit como opção ideal por trazer um ALTO GASTO CALÓRICO. Isso porque um exercício funcional dinâmico e com repetições ajuda a melhorar o condicionamento físico, e permite uma grande perda de calorias no geral.


DESVANTAGENS

Adaptação, Riscos e Demora no Processo de Hipertrofia são apontados como as maiores desvantagens do Crossfit. Nem sempre quem sai de uma academia consegue se adaptar a esse tipo de modalidade, assim como a falta de preparo e a utilização do próprio corpo na maior parte dos exercícios pode gerar riscos àqueles que não se adaptaram ainda.

Dica Shark: É preciso sempre respeitar seus limites para saber se desafiar ????

Para quem busca hipertrofia e aumento de massa muscular rapidamente, essa modalidade não é tão indicada quanto a musculação. Embora também trabalhe o tecido muscular, o Crossfit ainda foca na aptidão física – o que torna a hipertrofia uma consequência posterior.


SUPLEMENTAÇÃO:


CREATINA

Nesse tipo de exercícios de intensidade, a creatina é o suplemento mais indicado para quem busca aumento de força e massa muscular. Toda vez que seu músculo precisa de energia, ele “busca” nas reservas de fosfocreatina (fosfato de creatina), que auxilia nas sínteses de outra substância chamada Adenosina Trifostato (ATP). A ATP gera energia para as contrações musculares, o que em exercícios de alta intensidade, são bastante comuns.

Tanto a suplementação para musculação ou crossfit contam com alguns suplementos comuns, como a creatina. A creatina da Shark Pró é uma das mais reconhecidas do mercado. Clique aqui para conhecer. 


BCAAs

Os aminoácidos de cadeia ramificada também são cruciais para uma atividade como crossfit. Ingerir BCAAs antes ou depois do treino ajuda no processo de recuperação e reparação muscular, principalmente se foi feito muito esforço.

Neste sentido, podemos perceber que a suplementação para musculação ou crossfit têm muitas semelhanças. O BCAA em pó da Shark Pró é um dos mais recomendados, por seu alto potencial de absorção. Conheça agora mesmo clicando aqui!


WHEY PROTEIN

Um suplemento que não pode faltar em nenhuma rotina, o Whey Protein é o suplemento mais consumido no mercado, e serve para suplementação para musculação ou crossfit. Por ter proteínas do soro do leite, pode ser absorvido facilmente no pós-treino.

A Shark Pró possui 4 tipos diferentes de Whey, um para cada necessidade e objetivo. Clique aqui para conferir todas as opções!


PRÉ-TREINO

Um bom pré-treino pode fazer toda a diferença no seu desempenho no crossfit! Sendo normalmente ingerido de 20 a 30 min antes dos exercícios, o pré-treino fornece uma carga de energia e aumenta a resistência muscular, por possuir substâncias como taurina, arginina, entre outras. Também é o tipo suplementação para musculação ou crossfit que deve ser consumida com parcimônia e após consulta com seu médico ou nutricionista.

O V9 PUMP é o pré-treino da Shark, clique aqui para conhecer.



MUSCULAÇÃO: VANTAGENS

O ambiente de academia traz diversas OPÇÕES DE APARELHOS ESPECÍFICOS de primeira linha que ajudam na eficácia dos exercícios, aulas aeróbicas e HIIT que podem complementar o treino – dependendo do objetivo. É nesse espaço que você pode contar com PROFESSORES CAPACITADOS para auxiliar nos exercícios e ajudar a chegar mais próximo de resultados.

Quem é mais tímido ou iniciante, tem a possibilidade de frequentar a academia em HORÁRIOS DE MOVIMENTO MENOR, onde podem receber mais atenção dos professores e encontrar os aparelhos mais vazios. E para quem gosta de conhecer pessoas, esse ambiente também permite CONTATO SOCIAL entre todos que frequentam.

A musculação é vantajosa para quem busca alto GANHO DE MASSA MUSCULAR MAGRA, FORTALECIMENTO DOS MÚSCULOS e CORREÇÃO POSTURAL. Além disso, é possível que você trabalhe mais MÚSCULOS ESPECÍFICOS, focando no Shape que sempre sonhou.

Outra vantagem é a possibilidade de encontrar pacotes disponíveis com melhores VALORES para horários especiais.


DESVANTAGENS

Quem é mais tímido ou está fora de forma tem maior dificuldade de se acostumar a esse ambiente, assim como em horários de pico, existe maior dificuldade de conseguir aparelhos vazios e atenção dos professores.

Dica Shark: Todo mundo precisa começar de algum lugar. Encontre o horário e a academia em que se sente melhor, e não largue mão de sua saúde!


SUPLEMENTAÇÃO:


WHEY PROTEIN

Como dito anteriormente, o Whey Protein é indispensável como suplementação para musculação ou crossfit. Além dos aminoácidos que não são produzidos pelo organismo, o Whey também é rico em BCAA’s (aminoácidos de cadeia ramificada como leucina, isoleucina e valina) que auxiliam na produção das fibras para o tecido muscular, ajudando a construirmassa magra e a reparar lesões no tecido muscular.

Conheça todos os tipos de whey da Shark Pró clicando aqui!


CREATINA

Como dentro de uma academia, em uma série de exercícios também existem níveis de intensidade e cargas diferentes, a creatina também é suplementação para musculação ou crossfit! Clique aqui para comprar diretamente em nosso site.


BCAAS

Indicado para ganho de massa e recuperação dos músculos, faz suplementação para musculação ou crossfit que todo mundo pode considerar. É necessário um cuidado especial para que as doses sejam individualizadas e o consumo seja aprovado por um médico ou nutricionista. Outra suplementação para musculação ou crossfit. Clique aqui para conhecer o produto versão Tablets.


PRÉ-TREINO

Dentro da suplementação para musculação ou crossfit, o pré-treino também pode dar um UP no seu treino. O V9 Pump ainda possui antifadiga e antioxidante, o que possibilita um melhor desempenho e recuperação após as baterias de exercícios intensos. Confira agora mesmo o pré-treino do momento!


GLUTAMINA

Os benefícios da Glutamina são diversos como fornecer energia para as células musculares permitindo maior recuperação e hipertrofia. Tem um aefeito anticatabólico, evitando a perda de massa magra como fonte de energia mesmo nos exercícios mais intensos. Fortalece o sistema imunológico e evita a fadiga muscular após treinos pesados.

Conheça a Glutamina da Shark Pró.


MULTIVITAMÍNICOS

Outro coringa na mão daqueles que querem ter mais saúde, o multivitamínico é essencial para o dia a dia de todos. Isso porque atuam como catalisadoras, acelerando e regulando processos do metabolismo. Quando treina-se com muita carga ou intensidade, as vitaminas são rapidamente perdidas, e nem sempre a alimentação consegue repô-las.

Conheça aqui o multivitamínico da Shark Pró. 


HIPERCALÓRICOS

Para quem tem dificuldade de “engordar” e busca o ganho de massa muscular, o hipercalórico é uma opção ideal. Contém dentro de si carboidratos, além das proteínas de alto valor biológico, vitaminas e minerais. Alguns como o da Shark, já contem Whey, BCAA e Vitaminas, sendo já uma opção completa.

Esse tipo de suplementação para musculação ou crossfit deve levar em consideração a quantidade de treinos feitos, pois pode engordar. Sempre avalie essa utilização em conjunto com seu médico ou nutricionista. Para conhecer o ANABOLIK MASS, clique aqui.




VENCEDOR:

Se você conseguiu definir seus objetivos, a suplementação que precisará e o prazo para começar, o vencedor é você!


x
Nenhum produto no carrinho.