PRAIAS DO LITORAL PAULISTA COM ESPORTE AO AR LIVRE - Novidades Shark Pro

PRAIAS DO LITORAL PAULISTA COM ESPORTE AO AR LIVRE

PRAIAS DO LITORAL PAULISTA COM ESPORTE AO AR LIVRE

Chega essa época do ano, a gente já quer planejar viagem, descansar, relaxar. Mas tem muita gente que quer se manter em movimento! Por isso separamos algumas praias do litoral paulista em que é possível praticar surf, vôlei de areia, trilhas, stand up paddle, entre outros.


GUARUJÁ 

Destino bastante conhecido de todo paulistano, no Guarujá é possível praticar diversos esportes, desde os mais comuns como futebol e voley de areia até kitesurf, por exemplo. As praias mais recomendadas são: Pitangueiras, Enseada, Astúrias, Tombo e Guaiúba.



BERTIOGA

Seguindo a BR-101, Bertioga, assim como Guarujá oferece diversas possibilidades de esporte de verão. Vale conhecer as praias mais famosas como Enseada, e ir sentido Boraceia (uma opção mais "natureza") em que é possível realizar mergulho, trekking e canoagem. 




SÃO SEBASTIÃO

Na praia da Enseada em São Sebastião, o kitesurf desponta como a opção perfeita! Na praia de Boissucanga, os amantes de skate se deparam com pistas profissionais e alta estrutura, na praça Pôr do Sol.



ILHABELA

Ihabela é um paraíso para os amantes de esporte e turismo, e vale a pena fazer um circuito pelas praias para conferir. Praticantes de Vela, Esportes Náuticos e Mergulho têm algumas opções. Informe-se principalmente na balsa e na praia de Perequê. Para quem curte praticar exercícios como vôlei ou futebol de areia, também pode se deliciar na praia de Perequê, em diversas outras praias (passeando pela orla você encontra facilmente algumas possibilidades). Aliás, Perequê e Pontas das Canas são lugares muito procurados por quem ama kitesurf.

Os amantes de aventura como Trekking e surf também tem sua vez na Ilha. As praias de Bonete e Castelhanos são as mais pedidas para aventurar-se.
 



CARAGUATATUBA

Quem nunca teve vontade de praticar voo livre? Asa delta ou parapente a partir das rampas do Morro de Santo Antônio são as opções preferidas dos turistas. Trekking, mergulho e surf também são opções para os viajantes. Sendo as praias Brava, Tabatinga e Martim de Sá como opções para surfistas.



UBATUBA

O Surf é um esporte forte em Ubatuba. Isso porque algumas de suas praias são consagradas por receber adeptos da modalidade, são as principais: Itamambuca, Vermelha do Norte, Vermelha do Centro, Perequê-Açú e Grande. Em Ubatuba também é possível experimentar Trekking, em trilhas como Corcovado e Sete Fontes.



E PARA QUEM QUER APENAS TREINAR?

Para qualquer um que queira experimentar um treino na praia (incluindo corridas), precisa se preocupar com algumas questões. O ideal é estar com os exames de saúde em dia, assim como um treino já preparado por um profissional de educação física com instruções adequadas às necessidades individuais. Assim, com o número de repetições e os estilos de exercícios já definidos, é possível aproveitar o ar livre e o maior contato com natureza, sem riscos de lesão. Cuidados com o Sol e com a quantidade de água ingeridas nem precisamos falar, né? Protetor solar e hidratação são imprescindíveis.



OPÇÕES DE ESPORTES

Além dos esportes já citados, muitos gostam de praticar corrida na areia, yoga/pilates/meditação, capoeira, sem contar os "esportes mentais" como tabuleiros e xadrez.  



COMO FICA A SUPLEMENTAÇÃO NESSES DIAS?

Quem quiser manter uma rotina normal de exercícios – ou seja, a mesma quantidade de exercícios e intensidade dos dias comuns – pode manter uma rotina normal de suplementação. Os que decidirem diminuir ou intensificar precisam avaliar, de preferência com seus coaches e nutricionistas, quais são as opções mais interessantes.

O 100% WHEY PROTEIN da Shark Pró é indicado para diversas atividades físicas e idades, por trazer em sua composição uma formulação de proteína concentrada, com boa absorção e um gosto saborosíssimo, que só a Shark tem. Quem é tubarão não pode ficar de fora!



x
Nenhum produto no carrinho.