O que não fazer na academia? Veja 7 dicas! - Treino Shark Pro

O que não fazer na academia? Veja 7 dicas!

O que não fazer na academia? Veja 7 dicas!

O que você precisa saber para se sentir bem nos treinos

Muitas pessoas que começam a treinar ficam na dúvida sobre como agir nos treinos. Afinal, o que fazer e o que não fazer na academia?

Pensando nisso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a sentir mais segurança nesse ambiente e te orientar a aproveitá-lo ao máximo.

Confira as dicas e ótimos treinos!


1. Não use um colchonete ou banco sem limpá-lo antes

Seja em época de pandemia ou qualquer outro momento, cuidar da saúde é fundamental.

Nosso organismo e dos nossos colegas é repleto de bactérias, vírus e fungos. Por isso, mesmo com pressa, não deixe de higienizar o local, bem como os equipamentos que você vai utilizar.

A dica é levar sempre uma toalhinha, sprays e antissépticos.


2. Evite as áreas mais movimentadas

Para ficar mais à vontade, opte por fazer seus exercícios em locais mais tranquilos e menos tumultuados na academia.

Desse modo você evita possíveis incidentes, como esbarrar em alguém, por exemplo. E, além disso, também fica mais confiante para se exercitar.


3. Entenda como usar cada equipamento

Além de não te levar aos resultados desejados, usar os equipamentos de forma errada pode gerar lesões e te fazer bastante mal.

Portanto, não hesite em pedir ajuda para os instrutores, que são capacitados justamente para ajudar as pessoas neste tipo de situação.


4. Evite passar por perto de pessoas que estão fazendo exercícios

Bem como na segunda dica, aqui o grande intuito é evitar acidentes. Do mesmo modo que você vai preferir fazer seus exercícios tranquilamente, e com espaço, as outras pessoas também querem isso.

Portanto, evite passar perto das que já estão treinando, e garanta a segurança de vocês e mais conforto aos movimentos dela.


5. Não pegue equipamentos que estão em uso sem pedir

Ter que dividir os aparelhos e equipamentos da academia é realmente um pouco chato. No entanto, é uma condição pela qual todos que estão lá treinando passam.

Portanto, tenha com os colegas a empatia que você quer que tenham com você e, sempre pergunte se o equipamento que você pretende utilizar já não está em uso.


6. Evite usar o celular enquanto anda pela academia

É normal ficarmos desatentos mexendo no celular. Mas, andando, essa desatenção pode ser um tanto perigosa, principalmente na academia.

Olhando para a tela do celular você pode acabar tropeçando em algo ou alguém, esbarrando em algum equipamento ou pessoa, gerando um acidente.

Portanto, quando for usar o celular, use-o parado, onde estiver. Evite usá-lo caminhando para se prevenir e prevenir os colegas de situações inconvenientes.


7. Não tente fazer o que outras pessoas fazem

É normal ver pessoas que levantam pesos incríveis, treinando em alta performance. E nada vai te impedir de chegar neste nível, mas é preciso ir aos poucos!

Não queira acelerar o seu processo, pois seu corpo sofrerá apenas impactos negativos com isso.

Sem pressa e com muita determinação você chegará nos resultados e performance que deseja.

Quer ler mais dicas sobre o mundo da academia? Então acesse o blog da Shark Pró para mais matérias como essa! Veja agora os principais suplementos para iniciantes!


x
Nenhum produto no carrinho.