O que comer pós-treino? Veja 7 receitas fáceis e gostosas - Receitas Shark Pro

O que comer pós-treino? Veja 7 receitas fáceis e gostosas

O que comer pós-treino? Veja 7 receitas fáceis e gostosas
Veja como cuidar ainda mais da sua alimentação

Você, certamente, já sabe que a alimentação é uma das principais aliadas dos praticantes de exercícios físicos. Mas, também é natural que surjam dúvidas sobre o que comer para manter a dieta. Portanto, para te ajudar a ter ideias sobre o que comer pós-treino, preparamos essa matéria com 7 ótimas receitas, retiradas do blog WEBRUN.


Boa leitura e bom apetite!

O que comer pós-treino?

1) Pão de minuto com patê de atum

Ingredientes:

Massa

  • • 01 ovo;
  • • 02 colheres (sopa) de aveia;
  • • 01 colher (sopa) de requeijão light;
  • • 01 colher (chá) de fermento em pó;
  • • Pitada de sal.

Recheio

    • • 03 colheres (sopa) de atum ralado;
    • • 01 colher (sopa) requeijão light ou creme de ricota;
  • • Salsinha e temperos a gosto.

Modo de preparo:

Misture os ingredientes para fazer a massa. Toste os dois lados, usando uma frigideira antiaderente, ou então, coloque a massa no micro-ondas por um minuto e finalize em uma frigideira ou sanduicheira.

Para fazer o recheio, basta misturar todos os ingredientes.


2) Patê leve de frango

Ingredientes:

  • • 1/2 peito de frango cozido e desfiado;
  • • 100 gramas de creme de ricota;
  • • Cebolinha e salsinha fresca;
  • • Meia xícara (chá) de azeitonas verdes picadas;
  • • Sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo:

No processador de legumes, bata o peito de frango, a cebolinha e a salsinha. Em seguida, acrescente o creme de ricota, azeitonas, sal e pimenta até formar um creme.

Você pode servir com torradas integrais, pão ou legumes crus.


3) Vitamina de banana e amendoim

Ingredientes:

  • • 01 banana madura;
  • • 01 copo (200ml) de leite (integral ou desnatado) ou bebida vegetal;
  • • 02 colheres (sopa) de amendoim ou 01 colher (sopa rasa) de pasta de amendoim integral;
  • • 02 colheres (sopa) de aveia em flocos;
  • • Canela em pó a gosto.

Modo de preparo:

Bata os ingredientes no liquidificador. Caso a bebida fique muito grossa, adicione um pouco de água ou leite para chegar na sua consistência preferida.

Você também pode substituir o amendoim por outros ingredientes, como castanhas, nozes, amêndoas.


4) Shake refrescante de frutas vermelhas ou amarelas

Ingredientes:

  • • 01 unid. de iogurte natural (integral ou desnatado);
  • • 01 banana madura picada congelada;
  • • 01 unid. (100g) de polpa de frutas congelada ou as próprias frutas, como morango, amora, framboesa, manga, maracujá, abacaxi, congeladas;
  • • 02 colheres (sopa) de leite em pó;
  • • 01 colher (sopa) de chia ou linhaça hidratadas previamente com 02 colheres (sopa) de água.
Modo de preparo:
Hidrate as sementes de chia ou linhaça com água, por pelo menos 30 minutos, antes e depois de adicionar aos demais ingredientes para bater no liquidificador.

5) Omelete

Ingredientes:

  • • 02 ovos inteiros;
  • • 01 colher (sopa) de creme de ricota;
  • • 01 colher (sopa) de queijo ralado;
  • • 02 colheres (sopa) de cenoura e abobrinha raladas;
  • • Sal, salsinha e cebolinha a gosto.
Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes com um garfo e coloque numa frigideira antiaderente para cozinhar. Você pode completar o prato com arroz e salada com vegetais.


6) Panqueca fácil

Ingredientes:

  • • 01 ovo batido;
  • • 01 banana nanica madura amassada;
  • • 01 colher (sopa) de farinha de aveia ou aveia em flocos ou goma de tapioca;
  • • 01 colher (chá) de cacau em pó (opcional);
  • • 01 colher (chá) de farinha de linhaça (opcional);
  • • 01 colher (café) de fermento em pó.
Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes com um garfo e asse os dois lados em uma frigideira antiaderente.
Como recheio, você pode usar geleia 100% fruta, pasta de amendoim integral e frutas picadas, por exemplo.

7) Crepioca simples

Ingredientes:

  • • 01 ovo;
  • • 02 colheres (sopa) de goma de tapioca;
  • • 01 colher (sobremesa) de chia ou linhaça ou gergelim;
  • • 01 pitada de sal.
Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes e coloque em uma frigideira antiaderente. Tampe e cozinhe em fogo baixo, até que desgrude. Em seguida, vire do outro lado para finalizar.
Como recheio, você pode usar opções como frango desfiado com creme de ricota ou requeijão e patê de atum, por exemplo. Também adicione folhas verdes (alface, agrião, espinafre, rúcula) para complementar.
Agora que você já sabe o que comer no pós-treino, chegou a hora de ver outras receitas. Clique aqui e veja receitas à base de whey protein de chocolate!

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