DIA MUNDIAL DO DIABETES - Novidades Shark Pro

DIA MUNDIAL DO DIABETES

DIA MUNDIAL DO DIABETES

via Redação Shark Pró


Hoje é um dia muito importante para quem cuida de alimentação e saúde. É o dia Mundial do Diabetes! Todo mundo tem algum familiar ou conhecido que tem a doença, e sabemos que apesar de levarem uma vida comum, alguns cuidados são sempre necessários. A Shark gostaria de trazer um pouco sobre o que é, quais os tipos, os sintomas, os tratamentos mais comuns e a necessidade de prevenção!

Em 1991 a Federação Internacional de Diabetes (IDF) em conjunto com a Organização Mundial de Saúde (OMS) criaram o Dia Mundial do Diabetes, no dia 14 de novembro, para conscientização geral dos problemas relacionados a essa doença autoimune. O Diabetes também pode se desenvolver para casos mais graves, como hipoglicemia, desmaios, infecções, infarto, AVC, insuficiência renal e nefropatia, além de amputações, por isso o prevenção e controle são fundamentais!




Existem dois tipos de diabetes, o tipo 1 e o tipo 2.  

O tipo 1 atinge de 5% a 10% dos casos totais de diabetes, está ligada a um defeito no sistema imunológico que afeta as células do pâncreas, responsáveis pela insulina. É uma doença que costuma aparecer na infância (podendo também aparecer na adolescência ou na vida adulta) e não tem cura. Quem tem essa doença, necessita de injeções diárias de insulina para controlar a glicemia, necessitam de um controle maior da alimentação e da prática de exercícios físicos regularmente. Seus sintomas englobam: excesso de urina, sede constante, perda de peso, aumento da fome e cansaço.

O diabetes tipo 2 é o mais comum, por conta da má alimentação, obesidade, sedentarismo ou até mesmo da pré-disposição genética. É uma doença crônica, que representa 90% dos casos de diabetes, e por ser assintomática, pode “enganar” muita gente. É uma doença silenciosa, que pode levar a um caso chamado Resistência à Insulina e consequentemente à hiperglicemia, que é o acúmulo de glicose no sangue. Seus sintomas englobam: excesso de sede, grande quantidade de urina, fome em excesso, perda de peso, fadiga e visão embaçada.  

Existem estudos que comprovam que o excesso de gordura corporal está ligado a diferentes doenças relacionadas ao metabolismo, como é o caso do diabetes tipo 2. Por isso, um nutricionista é importante para auxiliar o indivíduo que esteja com sobrepeso no caminho de uma alimentação mais saudável e na prática de exercícios físicos. 




Como tratar?

Existem diversas formas de tratamentos como medicamentos, dietas controladas, exercícios físicos e até cirurgias. 


A Importância da Prevenção: 


Carlos Tralli, atleta e nutricionista do #SharkTeam traz uma pauta importante: a necessidade de prevenção! Isso significa manter uma dieta mais equilibrada, cuidando da saúde, ficando de olho nos exames de sangue, e manter contato com um nutricionista de confiança. Uma boa alimentação mais a prática de exercícios físicos são esforços preventivos de qualidade!

A Suplementação: 



Segundo a Redação Shark Pró, existem suplementos formulados para pacientes tipo 1 e 2 com tolerância à glicose. No caso dos suplementos da Shark, o mais indicado é o ISO GOLD, o Whey Protein Isolado da Shark Pró, por possuir 0 gorduras e carboidratos. CREATINE, GLUTAMINA e BCAA CAPSULAS adequados a uma dieta formulada por um nutricionista profissional, também são indicados. Alertamos que: no caso de todos esses produtos, é importantíssimo que o indivíduo com diabetes se consulte com seu médico e nutricionista para checar a possibilidade de uso e a reação dos componentes em seu organismo.

x
Nenhum produto no carrinho.