Descubra o Whey Protein ideal para o seu treino! - Novidades Shark Pro

Descubra o Whey Protein ideal para o seu treino!

Descubra o Whey Protein ideal para o seu treino!

Atualmente o Whey Protein se tornou o suplemento mais famoso entre os praticantes de exercícios físicos por ser um suplemento que possui alta taxa proteica, ideal para o pós-treino, além de trazer uma série de benefícios para a saúde e resultado satisfatório para aqueles que treinam. Entretanto devemos lembrar que existem 3 tipos de Whey Protein: Concentrado, Hidrolisado e Isolado, sendo que cada um possui sua particularidade e se encaixa melhor com determinados atletas, então vamos esclarecer a dúvida principal: qual a diferença entre eles e quais seus benefícios?

O que é Whey Protein e quais os seus benefícios?

Primeiramente, o Whey Protein é um suplemento feito a partir do soro do leite e possui alto valor nutricional em razão da presença de proteínas com grande teor de aminoácido essenciais, que vai suplementar ou repor as proteínas e aminoácidos do organismo, além de oferecer outros benefícios como:

• Fortalece o sistema imunológico;
• Melhora o sistema cardiovascular;
• Prolonga a sensação de saciedade;
• Auxilia na redução da gordura corporal;
• Previne a perda muscular e óssea; 
• Promove bem-estar, reduz estresse e dá disposição;
• Colabora para o ganho de massa muscular magra. 

Dito o que é o Whey Protein e os benefícios que ele traz, vamos aos tipos de Whey Protein e para que eles são indicados!

Whey Protein: Concentrado, Hidrolisado ou Isolado, qual a diferença?

Whey Protein Concentrado (WPC)

Este Whey passa por apenas um processo de filtragem que faz com que ele tenha a proteína intacta, por isso este Whey leva o nome de concentrado. Além disso ele possui lactose e uma pequena parcela de gordura. Geralmente é considerado um Whey mais barato mas, ainda assim, possui muitos benefícios específicos, como:

• Ganho de massa muscular;
• Aumento da força;
• Promove atividade antioxidante;
• Auxilia no processo de emagrecimento, promovendo maior saciedade.

Whey Protein Isolado (WPI)

O Whey Isolado passa por um processo específico de filtragem que faz com que ele seja o mais puro e tenha um teor maior de proteína. Ele pode chegar a não ter gordura e carboidrato, dependendo da necessidade ou opção. Outro fator muito importante é que ele é isento de lactose o que pode ser um grande diferencial ou benefício para muitos, como pessoas intolerantes a lactose, diabéticos ou que tenham dietas restritivas, além de outros benefícios:

• Estimula a queima de gorduras;
• Aumenta a síntese de proteínas;
• Diminui os níveis de LDL (colesterol ruim);
• Melhora a sensibilidade à insulina;
• Aumenta a saciedade. 

Whey Protein Hidrolisado (WPH)

Neste Whey o processo de filtragem é muito mais rigoroso, onde as proteínas são quebradas em partículas menores, que faz com que ele seja melhor absorvido pelo organismo, isto faz com que os aminoácidos estejam prontamente disponíveis para os músculos. Geralmente este tipo de Whey acaba sendo o mais caro dos três, mas apresenta algumas vantagens, como:

• Manutenção da massa muscular;
• Indicado para pessoas com problemas digestivos ou pós cirúrgicos;
• Ajuda na hipertrofia;
• Pode ser consumido por intolerantes ou alérgicos a lactose;
• Promove recuperação muscular.

Se você quer um Whey Protein que tenha todo o benefício de um bom Whey e seja acessível, aposte no Whey Protein Concentrado, pois ele fornece todos os benefícios fixos do whey com ótimo custo benefício, mas se você possui alguma restrição alimentar ou possui intolerância ou alergia a lactose invista em um Whey Protein Isolado ou Hidrolisado, ambos são excelentes para isto. O hidrolisado oferece o diferencial de ser mais facilmente absorvido pelo corpo sendo ótimo para pessoas com problemas digestivos ou recém operadas. Entretanto, como saber qual é o melhor? Simples, avalie o seu treino e objetivo, você não quer consumir gordura ou carboidrato, opte pelo Isolado ou Hidrolisado, se você não tem nenhuma restrição e deseja ganhar massa muscular e músculos, o Concentrado pode ser uma opção. Sendo assim, avalie o seu objetivo e o seu treino para escolher o melhor Whey Protein para o seu treino!

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