7 DICAS PARA ALCANÇAR BONS RESULTADOS NA ACADEMIA - Treino Shark Pro

7 DICAS PARA ALCANÇAR BONS RESULTADOS NA ACADEMIA

7 DICAS PARA ALCANÇAR BONS RESULTADOS NA ACADEMIA

Ao começar a treinar e praticar qualquer outro tipo de exercício, a ideia é alcançar uma série de objetivos. Alguns deles estão ligados à saúde, enquanto outros estão ligados à estética. No entanto, a pressa por chegar lá pode acabar atrapalhando. Por isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a ver seus resultados na academia.

Boa leitura!

Dicas para bons resultados na academia


1. Não deixe de descansar

Os descansos são tão importantes quanto os treinos. Isso porque os músculos precisam de tempo para descansar e se recompor. Normalmente, o tempo de descanso ideal varia entre 24 e 48 horas depois do treino. Desse modo, a orientação é não treinar os mesmos músculos todos os dias, respeitando seu tempo de recuperação.

O sono é um momento importante para a obtenção de bons resultados na academia. Sendo assim, tente dormir 7 horas por noite, sem interrupções.


2. Faça vários tipos de exercício

A repetição dos exercícios, independente da sua intensidade e dificuldade, não garante resultados. Isso porque, depois de um tempo, o corpo se acostuma com a rotina de treino. Desse modo, o ganho de massa muscular, por exemplo, tende a estacionar.

Por isso, variar os exercícios é uma ideia que ajuda a melhorar os resultados na academia. A dica principal é conversar com o seu instrutor e estipular um plano de variação dos exercícios.


3. Não se esqueça do aquecimento

Os músculos precisam estar preparados antes de se esforçarem. Dessa forma as chances de lesão são reduzidas e o início dos exercícios já pode contar com uma dose de intensidade. Aquecidos, eles rendem mais!

Também vale ressaltar a importância de alongar os músculos depois dos treinos.


4. Não exagere nos treinos

Você não precisa passar horas por dia na academia para alcançar seus resultados. Na verdade, treinos muitos longos acabam contribuindo mais para a perda muscular do que para o ganho. Uma rotina com 1 hora de treino por dia, por exemplo, já pode ser suficiente.


5. Faça os exercícios direitinho

Nada melhor do que executar todos os movimentos da melhor forma possível. É assim que você conseguirá evitar lesões nas articulações e músculos.

Além disso, quanto mais próximos da perfeição os movimentos estiverem, melhores e mais rápidos serão os resultados. Então atente-se ao que seu instrutor disser para executar cada movimento da melhor maneira.

Outro ponto importante é o respeito ao seu próprio corpo. Se você não estiver conseguindo executar os movimentos adequadamente por conta dos pesos, reduza-os. Vale mais a pena caprichar nos movimentos com pesos menores do que utilizar grandes cargas com movimentos inadequados.


6. Cuide da alimentação

As dietas corretas planejadas para os tipos de corpo de maneira inteligente, podem contribuir para os resultados na academia. A ingestão de proteínas, carboidratos e gorduras de boa qualidade são fundamentais para quem deseja alcançar seus objetivos de maneira consistente.

Alguns alimentos como peixes, carnes magras, grãos integrais, azeite de oliva e gorduras de derivadas de sementes, por exemplo, são boas opções. O ideal é evitar doces industrializados, refrigerantes, açúcar refinado e derivados.


7. Hidrate-se

Você já ouviu essa orientação antes. E ela não é à toa. A água é fundamental no nosso organismo, especialmente para os praticantes de exercícios físicos. Isso porque ela é muito importante na recuperação muscular, na hidratação do corpo e na reposição de sais minerais. A recomendação é beber água antes, durante e depois dos treinos, ingerindo, pelo menos, 2 litros por dia.

Gostou dessas 7 dicas? Então continue no nosso blog e veja Os benefícios de praticar pilates e yoga.


x
Nenhum produto no carrinho.