5 tipos de suplementos que você precisa conhecer - Treino Shark Pro

5 tipos de suplementos que você precisa conhecer

5 tipos de suplementos que você precisa conhecer

Veja mais detalhes sobre alguns dos principais

Na busca por uma vida mais saudável, muitas pessoas começam a fazer exercícios e até mesmo completar a alimentação com suplementos. No entanto, é normal que haja uma confusão sobre os tipos de suplementos que existem e quais funções cada um deles atende.

Portanto, pensando em ajudar quem quer conhecer um pouco mais do universo da suplementação alimentar, onde encontrá-los e quais as suas funções, separamos 5 dos principais tipos de suplementos.

Boa leitura!


Os tipos de suplementos

Existem diversos tipos de suplementos com propostas bastante diferentes. Antes de falarmos deles mais especificamente, vamos entender como eles são divididos.


Hipercalóricos

Possuem alto valor energético, com carboidratos e aminoácidos que o nosso corpo não é capaz de produzir.


Proteicos

Ajudam na formação dos músculos, com aminoácidos essenciais para o organismo.


Termogênicos

Ideais para quem busca perder peso, eles intensificam a atividade do metabolismo.


Proteínas

São elas as responsáveis por transportar nutrientes e metabólitos no nosso organismo. Além disso, também são fonte de energia, ajudam nas defesas orgânicas e participam de reações químicas hormonais e enzimáticas.

No quesito “músculos”, as proteínas contribuem com a regeneração do tecido, ajudando na recuperação depois dos treinos, além de também serem efetivas no ganho de massa muscular.

Elas podem ser encontradas em suplementos como:

• whey;

• albumina;

• proteína da carne.


Carboidratos

Fundamentais para o funcionamento saudável do organismo, os carboidratos são ainda mais essenciais para os praticantes de atividades físicas.

Ele contribui com o aumento da performance dos atletas, quando consumido nas quantidades adequadas antes dos treinos.

Os carboidratos podem ser obtidos em suplementos como:

• waxy maize;

• maltodextrina;

• dextrose.


Gorduras

Ao contrário do que muitos pensam, as gorduras são parte importante da nossa dieta. Nutrientes como as gorduras precisam ser ingeridos, e isso porque eles ajudam na geração de energia e na prevenção de doenças crônicas e degenerativas.

Mas não se engane, não é qualquer tipo de gordura. Algumas delas são consideradas saudáveis, como as monoinsaturadas e as insaturadas. A pasta de amendoim, por exemplo, é um alimento rico em boas gorduras!


Vitaminas e minerais

Atuantes em diversas reações químicas e funções do organismo, elas são um dos principais tipos de suplementos.

Justamente por serem tão relevantes para o nosso corpo, é importante que elas também sejam ingeridas a partir de suplementos.

Os diferentes grupos alimentares e cada tipo de alimento oferecem micronutrientes como as vitaminas e os minerais. Porém, somente por meio da dieta não é possível obter a quantidade ideal. Justamente por isso, o consumo de suplementos polivitamínicos, por exemplo, se faz necessário.

Vale ressaltar que, bem como a baixa ingestão de vitamina é prejudicial, a ingestão em excesso também é. Por isso, o ideal é ter a orientação de um nutricionista, entendo e respeitando as particularidades do seu corpo.


Ômega 3

Bastante consumido por homens e mulheres da terceira idade, o ômega 3 é importante para pessoas de todas as idades.

Dentre seus principais benefícios está a melhora do sistema imunológico e cardiovascular, redução do colesterol e ação anti-inflamatória.

Para os praticantes de exercícios, o ômega 3 também ajuda na recuperação muscular. Desse modo, ele é usado em diversos tipos de treino, contribuindo com quem procura treinar por mais tempo.

Uma das principais e mais famosas formas de obter o ômega 3 é através do óleo de peixe em cápsulas.

Gostou de conhecer mais sobre alguns dos tipos de suplementos? Então aproveite e descubra o tipo de whey ideal para o seu treino!


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