5 formas eficazes de garantir a recuperação pós-treino - Treino Shark Pro

5 formas eficazes de garantir a recuperação pós-treino

5 formas eficazes de garantir a recuperação pós-treino

Dar o máximo nos treinos é, sem dúvidas, fundamental para alcançar bons resultados. Mas se preocupar com o pós-treino também é muito importante.

Isso porque é através dele que você consegue se recuperar da forma correta, cuidando do corpo e, acima de tudo, respeitando-o.

Pensando nisso, reunimos 5 dicas que vão te ajudar a se cuidar depois dos treinos. Acompanhe e coloque em prática!

1 – Não deixe de se alongar

Muitas pessoas pensam que o alongamento é importante apenas antes dos treinos, mas esse é um pensamento equivocado. Se alongar no pós-treino também é fundamental.

Ele evita lesões e ajuda a aliviar as dores musculares provocadas pela atividade física, relaxando os músculos e reduzindo a tensão.

Além disso, os alongamentos também permitem uma maior irrigação dos vasos sanguíneos nas regiões que foram trabalhadas. Desse modo, a recepção de nutrientes aumenta e o processo de recuperação é acelerado.

2 – Atente-se ao que comer

Quem pratica atividades físicas de forma séria sabe que o fato de se exercitar não abre precedentes para comer o que quiser. Muito pelo contrário, quem busca transformar o corpo de forma saudável precisa tomar ainda mais cuidado com os tipos de nutrientes que ingere.

Uma das dicas para a alimentação pós-treino é consumir alguma fonte de carboidrato. Lembre-se: é necessário repor a energia gasta no treino! Uma das principais dicas para esse momento é consumir alguma fonte de carboidrato depois do exercício.

3 – Hidrate-se sempre

Todo mundo sabe, mas vale a pena relembrar: é imprescindível manter o corpo sempre hidratado!

Desse modo, ele funciona da melhor forma possível, transportando os nutrientes e eliminando todos os resíduos desnecessários.

Além disso, durante a prática de exercício o corpo perde muito líquido através do suor, e é necessário repor todo esse líquido, evitando a desidratação e outros problemas.

Beba sempre de 2 a 3 litros de água por dia, especialmente se você perde bastante líquido durante os treinos.

4 – Descanse

Apesar de os treinos serem o ponto-chave da busca por resultados, os descansos são fundamentais. Eles são indispensáveis para que os objetivos almejados sejam, de fato, alcançados.

Dormir bem, por exemplo, é um dos fatores mais relevantes ao longo do processo. Isso porque, é durante o sono profundo que o nosso corpo consegue produzir os hormônios responsáveis pela formação dos músculos.

5 – Busque o acompanhamento de um profissional

A prática de exercícios em casa ou até mesmo sozinho na academia, pode ser atrativa. Mas, ao mesmo tempo, também pode ser perigosa.

Para evitar lesões e complicações, o ideal é contar com um profissional. Manter a postura, cuidar da execução dos movimentos, o número de repetições, a alternância dos músculos trabalhados e cuidar da recuperação pós-treino, são atividades que um profissional pode orientar com total propriedade.

Portanto, não se arrisque. Busque os resultados e se esforce em todos os treinos, se atentando, também, ao pós-treino, mas com o acompanhamento de quem domina o assunto.

Quer mais dicas para os treinos? Então acesse agora mesmo a nossa matéria “Os benefícios de praticar pilates ou yoga“.


x
Nenhum produto no carrinho.